Adolescentes participam de Roda de Conversa sobre os perigos do álcool e outras drogas

0
152
Visualizações

No último dia 31 de outubro, a Prefeitura de Limoeiro de Anadia realizou a III Roda de Conversa Intersetorial sobre álcool e outras Drogas, evento realizado na quadra poliesportiva da Escola Pedro Ferreira, no povoado Cadoz,

Com a presença de centenas de jovens limoeirenses, o evento teve como objetivo sensibilizar esse público sobre os riscos do uso abusivo do álcool e outras drogas.

A III Roda de Conversa Intersetorial contou com as presenças da psicóloga Lidiane Freitas e do Assistente Social, Cristiano Silva, que ministraram palestras sobre o tema.

A secretária de Assistência Social, Ana Paula, também esteve presente e destacou a importância de ações com tema tão relevantes no cotidiano de jovens e adolescentes, exemplificando casos reais de famílias que vivenciam situações de uso de álcool e outras drogas.

Ao final das atividades, os adolescentes presentes leram em voz alta o tema central do evento, que dizia: “Vida sem drogas: siga, curta e compartilhe essa idéia”.

A III Roda de Conversa foi uma ação em conjunto realizada pelas secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e Esportes, com o apoio do CREAS, CRAS, Cad Único/Bolsa Família, Programa Primeira Infância no Suas/Criança Feliz, Conselho Tutelar e CMDCA.