CarnaCaps leva folia e animação aos usuários do Caps em Limoeiro de Anadia

0
361
Visualizações

Usuários e funcionários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Limoeiro de Anadia participaram, nesta terça-feira (26), do tradicional e animado CarnaCaps, um aquecimento para a festa carnavalesca que começa no próximo final de semana.

O evento começou com o desfile do bloco pelas ruas da cidade, um momento para mostrar à sociedade a importância da inclusão social, num clima de diversão e, é claro, muito frevo no pé.

De volta à sede do Caps, usuários e servidores continuaram a folia, com confetes, serpentinas e diversão.

O secretário de Saúde, Diorgenes Costa, prestigiou o evento e elogiou a iniciativa. “Todos estão de parabéns por essa animada festa. Uma das metas da atual gestão é continuar apoiando as ações do Caps para a promoção da inclusão social”, destacou.

O Caps de Limoeiro de Anadia oferta cuidados às pessoas com transtornos mentais e aquelas que fazem uso abusivo de álcool e outras drogas. Trata-se de um serviço de portas abertas, coordenado por uma equipe multidisciplinar composta por médico psiquiatra, enfermeira, psicóloga, assistente social e nutricionista.

Mensalmente o Caps atende uma média de 200 usuários, assim como familiares e funciona de segunda à sexta-feira, das 7 às 15 horas.