Combate ao abuso e exploração sexual infantil é discutido durante seminário

A Prefeitura de Limoeiro de Anadia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e CREAS, realizou nesta terça-feira (7) o V Seminário Abuso e Exploração Sexual: prevenção, abordagens e enfrentamento.

O evento, realizado nas dependências da Câmara de Vereadores, teve como objetivo discutir políticas voltadas à prevenção, combate e enfrentamento de crimes sexuais contra crianças e adolescentes no município.

Participaram do seminário a secretária de Assistência Social do município, Ana Paula Barbosa; o promotor de Justiça, Lucas Schitini; os coordenadores do CadÚnico, Antônio Carlos; do CRAS, Emília Ana; do CREAS, Cristiano Santos; o presidente do Conselho Tutelar, Josicleiton Gomes; e o representante do CMDCA, João Batista.

Durante as atividades houve apresentação do CREAS e do fluxo de atendimento às crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual em Limoeiro de Anadia, além de duas palestras.

Uma delas foi ministrada pelo psicólogo e professor universitário, Alysson Cavalcante, que abordou os sinais e consequências psicológicas de quem é vítima desse tipo de abuso. Já a outra palestra foi ministrada pela advogada e presidente da Comissão da Criança e do Idoso, Eudea Lara dos Santos, que abordou sobre os direitos das vítimas.

O seminário também foi prestigiado por dezenas de estudantes do município, que obtiveram informações sobre esse tipo de violência e, principalmente, como não se tornarem mais uma vítima. Ainda estiveram presentes diretores e coordenadores escolares, além de agentes de saúde e diretores das unidades de saúde do município.