Em Brasília Marcelo Rodrigues garante R$ 2 milhões para construção de adutora em Limoeiro

Nesta semana o prefeito de Limoeiro de Anadia, Marcelo Rodrigues, retornou da capital federal trazendo boas notícias na bagagem. Uma delas, e talvez a mais importante, foi a liberação ao município de recursos na ordem de R$ 2 milhões para a primeira etapa da construção de uma adutora no município.

A notícia da liberação foi concretizada durante audiência do prefeito com superintendentes da Fundação Nacional da Saúde (Funasa). O recurso faz parte de uma emenda do deputado federal Arthur Lira (PP).

O novo sistema de abastecimento de água irá beneficiar diversos povoados de Limoeiro de Anadia, melhorando e ampliando o acesso à água potável para milhares de famílias.

Implantada na Barra do Tamanduá, numa nascente que fica na divisa entre Limoeiro de Anadia e Junqueiro, a nova adutora deverá beneficiar moradores das comunidades Olho d’água da Pedra, Timbó, Jacaré, Genipapo, Terra Nova e zona urbana, beneficiando assim mais de 1.200 famílias.

A adutora será composta por uma das mais modernas estruturas, com estação de tratamento para servir água com a melhor qualidade possível aos limoeirenses.

De acordo com o prefeito, agora com o recurso na conta, os trabalhos deverão ser iniciados até o início do mês de agosto. “A nova adutora será uma conquista importante do povo limoeirense, que poderá contar com água potável e de qualidade”, finalizou Marcelo Rodrigues.