Em entrevista, Marcelo Rodrigues defende o fortalecimento da agricultura familiar

O prefeito de Limoeiro de Anadia, Marcelo Rodrigues, foi o entrevistado deste domingo (9) no Programa Agreste Rural, apresentado pelo radialista Barbosinha na Rádio Novo Nordeste FM. A pauta não poderia ser outra, senão as ações realizadas e os projetos que a Prefeitura irá desenvolver na área da Agricultura, setor considerado o carro chefe da economia local.

Ao iniciar a entrevista, o prefeito fez um breve balanço das ações realizadas ao longo de sua gestão, assim como as obras inauguradas no último dia 31 de maio, durante as festividades alusivas aos 137 anos de emancipação política do município.

Marcelo ressaltou que o trabalho realizado hoje na agricultura de Limoeiro de Anadia foi iniciado em 2009, ano em que assumiu o cargo de secretário municipal de Agricultura. Ele frisou que sua gestão vem desenvolvendo vários projetos no setor, a exemplo dos investimentos para a ampliação da aragem de terras dos pequenos agricultores, fortalecimento das compras governamentais, onde, atualmente, o município ultrapassou a meta mínima, estabelecida em lei, que é de 30%, e atingiu a marca de 70%.

A moeda social, que encontra-se em fase de implantação no município, também foi pauta da entrevista. Na oportunidade, o gestor agradeceu ao empenho da Câmara Municipal pela aprovação do projeto e explicou que em tempos de crise a Moeda Livre será uma ferramenta de fundamental importância para que os limoeirenses gastem o dinheiro no próprio município, fortalecendo assim a economia local.

O gestor também lamentou os constantes cortes de recursos por parte do governo federal no setor. “Do ano de 2016 pra cá a agricultura familiar tem sofrido muito com a falta de recursos. Em contrapartida, no período entre 2010 e 2015 Limoeiro teve um crescimento do PIB de 243% com 70% de participação do setor agrícola, junto com o polo multissetorial”, frisou.

A entrevista de Marcelo Rodrigues foi acompanhada por lideranças comunitárias, representantes da Fetag e outros convidados que se fizeram presentes nos estúdios para debaterem assuntos relacionados ao tema. Ao final, o prefeito voltou a falar sobre a importância dos investimentos no setor.

“Continuaremos trabalhando em defesa do trabalhador e espero que a economia brasileira comece a crescer. E ela só cresce quando há geração de emprego e renda, além do direcionamento de recursos ao setor”, finalizou Marcelo Rodrigues.