Enfermeiros e técnicos de Enfermagem participam de capacitação

Visando promover um serviço de saúde com mais qualidade e eficiência, a Prefeitura de Limoeiro de Anadia, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta quarta-feira (13), um curso de capacitação em salas de vacina voltado para enfermeiros e técnicos de enfermagem do Município.

Os investimentos em saúde e a valorização dos seus profissionais são algumas das prioridades da gestão do prefeito Marcelo Rodrigues, que tem buscado parcerias para melhorar cada vez mais os serviços de saúde ofertados à população.

Durante o curso foi disponibilizado material didático aos participantes, que ainda tiveram direito a café da manhã e almoço. A facilitadora foi a coordenadora do Programa de Imunização do Estado de Alagoas, Denise Castro. No município, o Programa é coordenado pela enfermeira Nirly Fernanda.

Ao avaliar o curso, o secretário municipal de Saúde, Diorgenes Costa, reafirmou a importância dos profissionais da área estarem atualizados com as novas técnicas.

“É fundamental que os profissionais da Saúde estejam sempre atualizados, pois o surgimento de novas técnicas e atualizações é algo muito dinâmico nesta área”, frisou o secretário.