Estudantes da rede municipal participam de ato em combate à exploração sexual infantil

Na manhã desta sexta-feira (17) estudantes da rede municipal de Limoeiro de Anadia participaram uma grande mobilização de alerta sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes.

O ato, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CREAS, chamou a atenção da população e teve alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a ser comemorado neste sábado, dia 18 de maio.

Estudantes da Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição chamaram a atenção da comunidade para esse tipo de crime que, infelizmente, vem crescendo a cada dia e, muitas vezes, o agressor é uma pessoa bem próxima da vítima.

Com faixas, cartazes e gritos de ordem, dezenas de estudantes se concentraram em frente a escola e saíram em caminhada pelas principais ruas da cidade. A mobilização foi coordenada pelo CREAS e Conselho Tutelar, com o apoio do CMDCA, Secretarias de Educação, Assistência e do prefeito Marcelo Rodrigues.

Além dos estudantes, participaram do ato professores, representantes do Programa Bolsa Família, CREAS, Conselho Tutelar, CMDCA e a população em geral.

Ao final da caminhada, os representantes de cada um dos setores relataram como detectar, evitar e denunciar esses tipos de casos. O número Disque 100 foi amplamente divulgado como ferramenta importante para o registro de denúncias.