Farmácia Central disponibilizará cerca de mil itens à população limoeirense

0
13
Visualizações

A população da cidade de Limoeiro de Anadia acaba de ganhar uma moderna Central de Assistência Farmacêutica, que foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (1) durante as comemorações alusivas ao aniversário de 136 anos de emancipação do município.

A Farmácia Central é dotada de um moderno sistema informatizado, possibilitando um maior controle da dispensação de medicamentos e correlatos, tudo com humanização e acolhimento, que contarão com o apoio de sete funcionários, entre operadores e dispensadores.

No local serão disponibilizados cerca de 715 itens de medicamentos e 250 itens de correlatos. Para ter acesso a esses itens basta que o usuário apresente a receita fornecida pelos especialistas da rede.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Alinne Mota, independente da chegada da Farmácia Central, as Unidades Básicas de Saúde continuarão sendo abastecidas normalmente. “Esse serviço irá facilitar ainda mais a vida dos usuários e, paralelamente, as UBS’s continuarão abastecidas”, frisou a secretária.