Jornada de Educação Alimentar e Nutricional beneficia alunos da rede municipal

Com o objetivo de estimular ainda mais o consumo de alimentos saudáveis fora da escola, a Prefeitura de Limoeiro de Anadia implementou no último mês de maio a Jornada Alimentar e Nutricional.

Promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Limoeiro de Anadia o projeto está sendo desenvolvido no Centro Municipal de Educação Infantil Nizete Barbosa da Silva Faustino, no Distrito Pé Leve.

O projeto, que será desenvolvido durante todo o ano, funciona em parceria com o setor de alimentação escolar da Secretaria Municipal de Educação, sob a supervisão das nutricionistas e com a participação da diretora e coordenadora daquela creche.

Nos sentido de atrair ainda mais o interesse das crianças pela alimentação saudável, foi confeccionado uma cartilha em forma de gibi, relatando a importância da alimentação saudável na prevenção de doenças.