Lazer: reforma na Praça Manoel Valente vai trazer novidades para a comunidade em Alto do Cruzeiro

Prefeito Marcelo Rodrigues: prazo para obra é de 60 dias

A praça é quase uma extensão de casa para muitos moradores de Limoeiro de Anadia. Uma prosa no fim da tarde até a noite chamar para dormir. Uma parada na volta da escola, ou do trabalho, até chegar em casa. Diante da importância desse espaço de convivência, a prefeitura começou nesta terça-feira, 09, a reforma completa da praça Manuel Valente, no Alto do Cruzeiro, com um projeto que vai garantir ainda mais novidades à comunidade. O início das obras foi dado com um café da manhã junto aos operários.

Prefeito Marcelo Rodrigues: prazo para entrega da praça reformada é de 60 dias

Quem vive em redes sociais talvez não saiba muito bem a importância de um banco no concreto com as árvores ao redor, começa o prefeito Marcelo Rodrigues, ao relatar o que impulsionou a olhar ainda mais atentamente para as praças do município. “É um projeto sonhado pela população e também por mim, que sempre passava por aqui e via as pessoas com a cultura de estarem aqui conversando, e a praça nao oferece a estrutura que elas precisam”, explica.

“Hoje estamos dando início e, em um prazo de 60 dias, vamos entregar a reforma transformada da forma como as pessoas de Limoeiro merecem”

Secretário de Obras, José Barbosa: há outras praças em projeto para serem reformadas.

De acordo com o secretário de obras, a reforma contemplará um reflorestamento, área infantil com vários brinquedos, e academia ao ar livre. “O prefeito firmou o compromisso de que, faça chuva ou faça sol, as obras começariam hoje. A intenção do gestor é concluir todas as praças do município.Se for possível entregaremos até antes, já que temos outros projetos. Vai depender um pouco do clima também”.

Morador de Limoeiro há 23 anos, e frequentador assíduo da praça Manoel Valente há mais de 15, o agente de vigilância sanitária Jurandir Monteiro relata que tem histórias com o lugar. “Venho a essa praça todos os dias com os meus amigos. É um compromisso firmado. Teve um colega nosso finado, o Zé Carlos, que era sempre o primeiro aqui a chegar. Até hoje chego aqui às 19h, quando a conversa é boa fico até 22h”, conta. “Ali é nosso cantinho. Já os alunos das duas escolas, quando estão esperando começar a aula, ficam aqui também. É tradição”.

Morador do Alto do Cruzeiro Jurandir Monteiro: vir para praça é tradição aqui.

Ao observar o início da reforma, Jurandir conta que vem mais do que na hora. “Faz tempo que não tem reforma aqui. É muito importante para os moradores e para o povo que vem dos sítios, dos povoados. Agora que vai ter um espaço infantil vai ser ótimo para, domingo, passearmos com as crianças, e uma academia para eu fazer um exercício e perder um pesinho”, brinca. “Só espero que não mudem nosso banco, nosso cantinho ali”.