Limoeirenses participam de evento alusivo ao Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher

Nesta terça-feira (4) a Prefeitura de Limoeiro de Anadia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou um evento voltado ao Dia Internacional da não violência contra a Mulher, que foi comemorado no último dia 25 de novembro.

O evento, que contou com o total apoio do prefeito Marcelo Rodrigues, foi realizado através de uma parceria entre o CREAS de Limoeiro de Anadia, Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, serviços de assistência e Secretaria Municipal de Agricultura. As atividades aconteceram na sede do Siforme, no povoado Cadoz, onde estiveram reunidas dezenas de mulheres que assistiram palestras sobre o tema e participaram de diversas atividades.

A programação contou com as presenças da secretária de Assistência Social, Ana Paula, da superintendente da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Mel … Falcão, e do coordenador do CREAS, Cristiano Santos, entre outros.

O Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher tem como objetivo alertar a sociedade sobre os casos de violência e maus tratos contra as mulheres. A violência física, psicológica e o assédio sexual são alguns exemplos desses maus tratos.

De acordo com as estatísticas, uma em cada três mulheres sofre de violência doméstica. A violência contra a mulher é uma questão social e de saúde pública, não distingue cor, classe econômica ou social, e está presente em todo o mundo.
A DATA

A data surgiu em decorrência do Dia Latino-americano de Não Violência Contra a Mulher, que foi criada durante o Primeiro Encontro Feminista Latino-Americano e Caribenho de 1981, realizado em Bogotá, Colômbia.

O 25 de novembro foi escolhido em homenagem às irmãs Pátria, Maria Tereza e Minerva Maribal, que foram violentamente torturadas e assassinadas nesta mesma data, em 1960, a mando do ditador da República Dominicana Rafael Trujillo.