Limoeiro de Anadia inicia comemorações alusivas aos 136 anos de emancipação política

Nesta quinta-feira, dia 31 de maio, o município de Limoeiro de Anadia completou 136 anos de emancipação política. Para comemorar a data, o prefeito Marcelo Rodrigues, o vice Luciano Soares e toda a equipe prepararam uma programação festiva que só terminará nesta sexta-feira (1).

As atividades desta quinta foram iniciadas logo cedo, assim que os primeiros raios do sol surgiram no céu. Uma salva de fogos anunciou aos limoeirenses que o dia seria festivo. Às 7 horas o prefeito Marcelo e demais autoridades hastearam os pavilhões em frente a sede do Poder Executivo. Acompanhada da banda da Polícia Militar, toda a comitiva dirigiu-se à igreja matriz, onde o padre Marlúcio Luiz celebrou uma missa em Ação de Graças pelo aniversário de Limoeiro.

Um dos pontos altos do primeiro dia de festa aconteceu na Praça de Eventos, onde o prefeito Marcelo, acompanhado da primeira-dama, Cida Oliveira, vereadores, secretários municipais e toda a população comemoraram a data cantando parabéns e degustando um delicioso bolo, cuja primeira fatia foi cortada pelo prefeito e pela primeira-dama.

E, finalizando a programação do primeiro dia, a Prefeitura de Limoeiro de Anadia entregou a sede da Associação Cultural Limoarte, que aproveitou a oportunidade para apresentar toda a diretoria à população. A Associação atuará com o propósito de resgatar e fomentar os valores culturais da terra. A festa foi encerrada com muita dança de capoeira e música ao vivo.
SEGUNDO DIA

Nesta sexta-feira (1) a programação festiva terá continuidade com várias inaugurações e a assinatura de ordens de serviços para o início de importantes obras que trarão um impacto positivo na vida dos limoeirenses, a exemplo da requalificação do centro da cidade, urbanização da Lagoa do Pé Leve, pavimentação de ruas, entre outras.

No mesmo dia serão entregues à população o sistema de abastecimento d’água da comunidade Mamoeiro, a Farmácia Central, a Central de Abastecimento Alimentar, inauguração do Sistema Integrado de Formação de Mulheres Empreendedoras (Siforme), no Cadoz, além da entrega de um caminhão compactador de lixo e dois tratores.

Várias autoridades estão sendo aguardadas, entre eles o senador Benedito de Lira e o deputado federal Arthur Lira. A programação será encerrada com almoço e um farto churrasco na quadra poliesportiva do Pé Leve.