Marcelo Rodrigues ministra palestra sobre moeda social aos alunos da Ufal Arapiraca

Na tarde desta quinta-feira (23) o prefeito de Limoeiro de Anadia, Marcelo Rodrigues, e o procurador geral do Município, John Lennon, participaram da I Mostra das Ações, realizada pela Incubadora Tecnológica de Economia Solidária da Universidade Federal de Alagoas (ITES UFAL), campus Arapiraca.

Com o tema Finanças Solidárias em Alagoas, os representantes limoeirenses participaram de um fórum onde ministraram palestras sobre o projeto de lei para a criação de uma moeda social no município que, recentemente, foi aprovado pela Câmara de Vereadores local.

“Além de fortalecer a economia local, a implantação da Moeda Social trará ao município uma maior capacidade de gerar riqueza, melhorar a distribuição de renda e minimizar as desigualdades sociais”, frisou o prefeito Marcelo Rodrigues.

O evento, que prossegue nesta sexta-feira (24) no auditório da UFAL-Arapiraca tratará de outros assuntos, entre eles: Políticas Públicas e Economia Solidária, Agricultura Familiar em Alagoas, Comércio Solidário, entre outros.