Município participa de reunião sobre o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes de AL

No último dia 24 de abril, o município de Limoeiro de Anadia marcou presença no encontro para discutir a Construção do Plano Estadual Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes de Alagoas, que aconteceu no Centro de Formação de Professores em Arapiraca.

Na oportunidade, representaram o município o assistente social Cristiano Silva e os adolescentes Gabriel e Lavínia, ambos da Escola Municipal Benício Ferreira, do Distrito Pé Leve. O encontro contou ainda com representantes de outros 17 municípios do Agreste e região.

Essa foi a primeira fase da capacitação regional para a elaboração do Plano Decenal, que será construído, articulado e mobilizado em conjunto com os Municípios, Conselhos Municipais dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), e demais operadores do sistema de garantia dos direitos da criança.

Durante o encontro foram trocadas experiências através de rodas de diálogos, divisão de grupos de trabalho para apresentações pontuais sobre as fortalezas, oportunidades, fraquezas e ameaças de acordo com cada município e sua situação, entrando assim em consenso e definindo um padrão para ser avaliado a nível estadual.