Ações sobre saúde bucal mobilizam escolas e creches de Limoeiro de Anadia

Com o objetivo de garantir a saúde bucal aos alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Limoeiro de Anadia, através da Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando, durante toda esta semana, diversas ações nas escolas e creches do Município.

Profissionais que fazem parte da equipe de saúde bucal estarão mobilizando todo o alunado e levando orientações sobre higiene bucal, escovação supervisionada, aplicação de flúor e distribuição de escovas.

De acordo com o secretário de Saúde, Diorgenes Costa, a ação é de fundamental importância para a adaptação das crianças aos hábitos saudáveis. “Introduzir nas escolas as metodologias relacionadas à higiene bucal nos primeiros anos de vida é justificada pelo fato das crianças estarem em fase de descobertas e em processo de aprendizagem”, frisou.