Alunos do Pronatec recebem certificados durante cerimônia de formatura

0
139
Visualizações

163 alunos das nove turmas dos cursos do Pronatec 2018 receberam seus certificados na tarde desta terça-feira (28) durante concorrida cerimônia de formatura realizada na quadra de esportes da escola do povoado Cadoz, zona rural de Limoeiro de Anadia.

A cerimônia foi marcada por momentos de emoção, onde os oradores de cada turma narraram os fatos mais marcantes ocorridos durante os oito meses dos cursos e, principalmente, sobre a esperança de conquistarem um lugar no mercado de trabalho.

Em Limoeiro de Anadia foram ofertados os cursos de Agente de Combate às Endemias, Auxiliar de Saúde Bucal, Recepcionista em Serviço de Saúde e Higienista de Serviço de Saúde, totalizando nove turmas.

A oferta dos cursos só foi possível graças a parceria firmada entre a Prefeitura de Limoeiro de Anadia e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

Em seu discurso, a secretária de Saúde, Alinne Mota ressaltou a preocupação do Município com a qualificação das pessoas, em especial dos jovens. “Fico feliz em ver profissionais prontos para ingressarem no mercado de trabalho e contribuírem com seus conhecimentos para a melhoria da saúde”, frisou.

A coordenadora geral do Pronatec, Rosângela Cerqueira, parabenizou todos os formandos, ao tempo em que enalteceu a importância da qualificação nas vidas das pessoas. “Esse só foi o primeiro passo de vocês. Continuem estudando que vocês irão conquistar o mundo”, disse a coordenadora.

Encerrando as oratórias, o prefeito Marcelo Rodrigues ressaltou sua satisfação em poder ter contribuído para a realização dos sonhos dos jovens ali presentes. “Agradeço ao Ifal por ter proporcionado esse momento tão importante nas vidas dos jovens limoeirenses. Nossa gestão continuará investindo na qualidade Educação e prova disso é a grande quantidade de jovens que estao ingressando em faculdades de nível superior, concorrendo de igual para igual com candidatos de Arapiraca e Maceió”, afirmou o prefeito.

Ainda participaram da solenidade o diretor geral do Ifal Arapiraca, Fábio Ribeiro, secretários municipais, vereadores, familiares e convidados dos formandos.