Dia das Crianças: celebração dia 15 terá tenda com brincadeiras e lanches

Prefeito reforça as ações cotidianas do Município voltadas à infância, desde Educação e Saúde ao Lazer.

Em comemoração ao Dia das Crianças, que acontece neste sábado, a Prefeitura de Limoeiro de Anadia tem realizado uma série de ações ao longo da semana, que deverão culminar em uma festa no dia 15 de outubro, na Praça de Eventos situada no centro da cidade.

Entre as ações que já têm sido realizadas, foram instalados diversos parques infantis nas praças do município, desde o Gulandim ao distrito de Pé Leve. Além do mais, foram instaladas tendas e entregues presentes em alguns locais.

A festa maior, no entanto, acontece nesta terça-feira, a partir das 15 horas, quando serão instaladas tendas com diversos brinquedos, como infláveis, cama elástica, além de distribuição de lanches para a criançada.

De acordo com o prefeito Marcelo Rodrigues, mais do que promover a diversão nestes dias festivos, o Município tem buscado focar nas políticas públicas voltadas à infância, em um esforço coletivo para uma assistência integral aos pequenos limoeirenses.

“Temos organizado muito bem a casa para garantir recursos e esforços necessários para que as crianças tenham não só alfabetização, como a formação em todos os âmbitos. A capacitação contínua dos professores, o transporte público, a estrutura nas salas de aula, nossos programas que garantem a assiduidade, e agora a estrutura de novos centros educacionais, inclusive um de Educação Especial, foram primordiais para alcançarmos resultados positivos, que nos rendeu a premiação do selo UNICEF”, relata o gestor.

Na saúde, a garantia de atendimento de pediatria na Casa Mamãe e Bebê também foi destacada pelo gestor, além da construção dos parques infantis. “Cuidar bem das nossas crianças hoje é garantir um amanhã ainda melhor para a nossa cidade, e não merecemos menos do que isso. Nossas crianças merecem ainda mais e o que nos cabe é garantir esses direitos”, reforça.