Distrito Pé Leve recebe mutirão em combate ao Aedes Aegipty

A Prefeitura de Limoeiro de Anadia, através das secretarias municipais de Saúde, Educação e Obras, realizou na manhã desta quinta-feira (23) mais um grande mutirão em combate ao mosquito Aedes Aegypti no município.

Com o tema Educação é Saúde, os trabalhos foram intensificados na região do Distrito Pé Leve, área considerada como a mais populosa do município.

Com faixas e cartazes em mãos, estudantes da rede municipal alertaram a população sobre os perigos do mosquito para a saúde pública, entregando panfletos informativos e dando orientações sobre o correto armazenamento de água, o não acúmulo de recipientes destampados, pneus e lixos em terrenos baldios ou quintais.

Agentes de endemias também participaram do mutirão, realizando vistorias nas residências, estabelecimentos comerciais e terrenos daquela comunidade. Profissionais da limpeza pública também recolheram lixo depositado em locais inapropriados.

Quem também prestigiou o evento foi o secretário municipal de Saúde, Diorgenes Costa, que enalteceu a importância do papel de cada um no combate às doenças transmitidas pelo mosquito, a exemplo da Dengue, Zika e Chikungunya.

“Muitas vezes o mosquito está em nossa casa. Se cada um cuidar do seu quintal, das suas plantas e do lixo o aedes certamente será erradicado”, alertou o secretário.

Os mutirões, que contam com o total apoio do prefeito Marcelo Rodrigues, já contemplaram as comunidades Mamoeiro e Genipapo. As ações terão continuidade nas próximas semanas, contemplando outras comunidades.