Educação ainda mais forte: Prefeitura concede reajuste a todos os servidores da rede municipal

A Educação de Limoeiro de Anadia tem mais motivos para celebrar seu fortalecimento neste ano. Pelo segunda vez consecutiva, todos os servidores da rede municipal passam a ter um aumento de 4,17% sobre o vencimento básico, acompanhando o piso salarial nacional de 2019. Além de professores, o reajuste contempla todos os 613 servidores efetivos, com pagamento retroativo no mês de maio.

Segundo a secretária municipal de Educação, professora Glauciane Veiga Wanderley, o novo piso salarial integra a política de valorização do magistério, adotada pela gestão, que segue orientada segundo as práticas de democracia Participativa.

O prefeito Marcelo Rodrigues reafirmou que a garantia dos direitos dos trabalhadores é uma das prioridades da gestão e uma conquista de todos. “Por isso, apesar do cenário de crise, temos assegurado a cada ano maiores conquistas, com ganho real no salário. O reconhecimento e valorização de todos os profissionais da educação é fundamental para assegurar a qualidade da Educação oferecida pelo município de Limoeiro e, assim, nos tornarmos referência para toda região”, pontuou o prefeito.

De acordo com a Secretaria da Educação, o piso é reajustado anualmente a partir do primeiro mês do ano. São seguidas as regras da Lei do Piso, que definem o valor a ser pago aos professores da rede pública, com formação de nível médio e jornada semanal de 40 horas.

O aumento é definido, ainda, de acordo com o valor anual mínimo por aluno no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).