Implantação da Moeda Social é discutida durante audiência pública

Com o objetivo de capacitar, orientar e mobilizar a população interessada na implantação da moeda social, projeto que tem como objetivo fortalecer e desenvolver a economia do município de Limoeiro de Anadia, foi realizada no último dia 19 de julho uma reunião preparatória para a implantação do Banco e da Moeda Social.

Durante o encontro, promovido pela Prefeitura e realizado no auditório do Ministério Público de Limoeiro de Anadia, estiveram presentes representantes do comércio, de associações, da indústria, Ufal, Sebrae, além de feirantes, produtores rurais, microempreendedores individuais e empresários em geral.

A abertura da reunião foi conduzida pelo prefeito Marcelo Rodrigues, que exaltou a importância do projeto para Limoeiro de Anadia. “Além de fortalecer a economia local, a implantação da Moeda Social trará ao município uma maior capacidade de gerar riqueza, melhorar a distribuição de renda e minimizar as desigualdades sociais”, frisou o gestor.

Na oportunidade o público presente assistiu a apresentação da Moeda e Banco Social de Igaci; obtiveram explicações sobre a metodologia para implantação da moeda e do banco social; formação do Conselho para implantação do Banco Social, conduzida pelo secretário de Administração, Júnior Mota.