Implantação da Moeda Social é tema de audiência pública em Limoeiro de Anadia

Na última quarta-feira (7) a população limoeirense voltou a discutir os benefícios relacionados à implantação da Moeda Social, tema que, há alguns meses, vem sendo avaliado de forma coletiva com todos os setores da sociedade limoeirense.

A reunião, realizada na Escola Pedro Ferreira, no povoado Cadoz, foi promovida pela Prefeitura de Limoeiro de Anadia, através do Conselho Gestor do Banco Social de Limoeiro e Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Aberta oficialmente pelo prefeito Marcelo Rodrigues, a reunião contou com as presenças de representantes do comércio local, feirantes, indústrias, microempreendedores individuais, produtores rurais, associações e empresários em geral.

A palestra principal, cujo tema “As Vantagens da Moeda Social”, foi ministrada por um representante da Cooperativa Pindorama.

“Além de fortalecer a economia local, a implantação da Moeda Social trará ao município uma maior capacidade de gerar riqueza, melhorar a distribuição de renda e minimizar as desigualdades sociais”, frisou o prefeito Marcelo Rodrigues.