Limoeiro adere a programa estadual que viabilizará cirurgias eletivas

0
312
Visualizações
Foto: Thiago Sampaio/Agência Alagoas

Adalberto Custódio

Nesta segunda-feira (4) a Prefeitura de Limoeiro de Anadia aderiu ao programa estadual Mutirão de Cirurgias que, em parceria com o Governo do Estado, deverá auxiliar na realização de procedimentos cirúrgicos eletivos de hérnia, pedras na vesícula e mioma.

O prefeito Marcelo Rodrigues esteve presente à solenidade de apresentação do projeto, que contou com as presenças do governador do Estado, Renan Filho, do secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, e outras dezenas de prefeitos alagoanos que lotaram o auditório da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

No programa, os pacientes limoeirenses que necessitam de procedimentos eletivos serão encaminhados para cirurgia pelas unidades de saúde do município e, a partir da busca ativa, também terão acesso ao fornecimento de medicamento pós-operatório e consulta de retorno.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Diorgenes Costa, praticamente não existem demanda reprimida em Limoeiro de Anadia, visto que desde o último mês de janeiro a Prefeitura disponibilizou profissionais especialistas nesse tipo de cirurgias.

Ainda segundo Diorgenes, a parceria beneficiará os novos pacientes que, a partir de agora, serão inclusos no sistema de regulação a fim de que o procedimento seja realizado via Estado.

Principal incentivador da qualidade de saúde ofertada aos limoeirenses, o prefeito Marcelo Rodrigues falou sobre a importância da parceria.

“Programas como esse são bem vindos, pois agilizará ainda mais a realização de cirurgias de mioma, pedra na vesícula e hérnia, devolvendo no mais curto prazo a qualidade de vida e saúde a essas pessoas”, frisou o prefeito Marcelo Rodrigues.