Limoeiro de Anadia sedia reunião descentralizada do CEAS Alagoas

Na última quarta-feira, 05, o Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS/AL) realizou a reunião descentralizada e ampliada com os Conselhos Municipais de Assistência Social (CMAS). O evento foi realizado, na Escola Municipal de Educação Básica Pedro Ferreira da Silva, no Povoado Cadoz, zona rural do município de Limoeiro de Anadia.

Participaram do evento, membros dos conselhos municipais dos 102 municípios alagoanos. Na oportunidade, os conselheiros conheceram um pouco sobre a necessidade de atuarem, em suas cidades, com independência e assim melhorar as políticas públicas de assistência social.

A superintendente de assistência social, Elisberlânia Correia, representou o Secretário de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social – Fernando Pereira. Em sua fala, Elisberlânia agradeceu ao prefeito Marcelo Rodrigues e a toda equipe da secretaria municipal de assistência social, por ter se colocado a disposição para sediar o evento. Citou ainda a importância da assistência social, como política pública.

A reunião descentralizada teve como principal painelista a senhora a Ivani Trigueiros, Coordenadora do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Assistência Social – FONACEAS.

O prefeito Marcelo Rodrigues destacou a importância, para o Estado de Alagoas e para Limoeiro de Anadia, de está recebendo os conselhos de assistência social de todos os municípios. Citou ainda a autonomia dada, pela gestão municipal, aos diversos conselhos do município. Ressaltou que isso é mais uma forma da administração “Limoeiro Livre pra Crescer e Prosperar” cuidar das pessoas, como vem fazendo em todas as áreas. “Nosso objetivo é cuidar das pessoas e não tenho dúvida que estamos no caminho certo”, finalizou.

Aproximadamente 300 conselheiros, de todos os municípios do estado, participaram do evento que trabalhou o tema “Desafios da gestão democrática e do controle social do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) nos dias atuais”.