Marcelo anuncia campo de futebol, parque infantil e poço artesiano aos moradores do Gulandim

No início da tarde desta sexta-feira (4) o prefeito de Limoeiro de Anadia, Marcelo Rodrigues, anunciou uma série de obras que trarão mais qualidade de vida aos moradores da comunidade Gulandim, localizada na zona rural do município.

Durante décadas, o povoado tinha como incômodo vizinho o lixão da cidade, que provocou sofrimento e doenças aos moradores daquela localidade. Muitos deles foram embora do povoado por conta do mau cheiro, moscas e fumaça provocada pela combustão do lixo. Até que no início da atual gestão a Prefeitura desativou o lixão e passou a direcionar os resíduos ao Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) no município de Craíbas.

Atualmente, sem a presença de fumaça, moscas, mau cheiro e doenças provocadas pelo lixão, os moradores começaram a resgatar a autoestima e o prazer de morar naquela comunidade que, nesta sexta-feira recebeu outras boas notícias do prefeito Marcelo Rodrigues.

Entre as obras anunciadas está a construção de um campo de futebol naquela localidade, que após concluído representará a realização de um sonho antigo dos moradores do Gulandim, que, aos finais de semana, deverão organizar torneios de futebol com times da região.

Marcelo afirmou que permite a construção do campo de futebol, desde que no local não seja derrubada nenhuma árvore. “Autorizo a construção do campo em uma área que não seja necessário sacrificar o meio ambiente que, durante décadas, já foi tão degradado neste local”, alertou.

As crianças do Gulandim também receberam uma ótima notícia do prefeito Marcelo Rodrigues, que anunciou a inauguração de um parque de diversões no próximo dia 12 de outubro, Dia das Crianças. De acordo com o prefeito o parque de madeira já está sendo fabricado e deverá ser instalado nos próximos dias na praça central do povoado.

Ao lado do secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fernando Pereira, o prefeito Marcelo anunciou a perfuração de um poço artesiano na comunidade. “Agradeço a parceria com o Governo do Estado, na pessoa do secretário Fernando, que já nos disponibilizou a perfuração de um poço para esta comunidade”, frisou.

No próximo inverno, a Prefeitura em parceria com a SEMARH estará realizando o plantio de diversas mudas de espécies nativas na área do antigo lixão. O objetivo é transformar o local numa grande reserva ambiental, uma forma justa de recompensar a natureza todo o mal que a ela foi feito durante décadas.

Feliz com as notícias recebidas, o morador Cícero Manoel Cassimiro ressaltou que hoje tem orgulho em morar no Gulandim. “Nasci nesta comunidade e aqui moro há 62 anos. Já tive vontade de abandonar minha casa e ir embora, mas o prefeito Marcelo foi o primeiro gestor que nesses 60 anos olhou para a gente com humanidade e expulsou o nosso pior vizinho: o lixão. E hoje esse amigo está aqui de volta anunciando mais importantes obras”, disse, emocionado Seu Cassimiro.