Missa e procissão encerram festividades de São Sebastião em Limoeiro de Anadia

0
417
Visualizações

Na noite deste domingo (20) a população de Limoeiro de Anadia prestigiou o encerramento de mais uma edição das festividades alusivas a São Sebastião, co-padroeiro do município. A culminância da programação deu-se com a tradicional procissão, que reuniu centenas de pessoas que subiram e desceram as ladeiras da cidade, num ato de fé e devoção religiosa.

Como de praxe, a Prefeitura deu total apoio à Igreja Católica para a realização da festa, que foi iniciada semana passada com o tradicional novenário. Na última quinta-feira (17) foi realizada a procissão do mastro e no final de semana a programação ainda contou com a dança dos quilombos e leilão de prendas.

A procissão deste domingo ocorreu após missa campal celebrada pelo Padre Osmar na Praça de Eventos. Acompanhado da primeira-dama, Cida Oliveira, do vice-prefeito Luciano Soares, além de demais familiares, secretários e vereadores, o prefeito Marcelo Rodrigues participou da procissão, percorrendo as principais ruas da cidade.

Durante os dias de festa um parque de diversões foi montado no centro da cidade. Ambulantes cadastrados pela Prefeitura também comercializaram lanches, sorvetes e souvenirs ao público presente, o que proporcionou um importante aquecimento na economia local.

De acordo com o prefeito Marcelo Rodrigues, a festa de São Sebastião é um dos eventos mais aguardados pela população durante todo o ano e representa um momento de renovação. “Essa é uma das festas religiosas mais bonitas do interior alagoano. É um momento em que ficamos mais perto de Deus e onde podemos renovar a nossa fé e a nossa esperança”, frisou o prefeito.