Administração - Terça-feira, 07 de Fevereiro de 2023

Limoeiro de Anadia: Idosos do grupo Feliz Idade participam de dia de lazer em balneário

Na última sexta-feira (3), a Prefeitura de Limoeiro de Anadia, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, proporcionou um dia de lazer para cerca de 150 idosos que fazem parte do Grupo Feliz Idade, cujas atividades foram retomadas neste ano após dois anos de pandemia.

Na oportunidade os idosos visitaram as instalações do Balneário Águas de São Bento, localizado em Boca da Mata. Lá os idosos vivenciaram um dia pra lá de especial, com direito a banho de piscina, almoço, visita ao museu e é claro, muita confraternização e alegria.

O dia de lazer do grupo foi acompanhado pelo prefeito Marlan Ferreira e pela primeira-dama e secretária da Mulher, Eloisa Ferreira, as secretarias Patrícia Targino (Assistência) e Alana Vilma (Cultura), o vereador Ernandes e demais técnicos da Assistência.

“Fico muito feliz em ver a alegria e o brilho nos olhos dos nossos idosos. O objetivo de atividades como esta é ofertar uma melhor qualidade de vida à terceira idade, pois eles se sentem mais valorizados e queridos, contribuindo com a melhora da autoestima, além de se trabalhar o desenvolvimento ativo do corpo e da mente”, frisou Marlan Ferreira .

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida da Pessoa Idosa e de suas famílias, tem como objetivo a promoção do envelhecimento saudável, a busca pela autonomia, o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, e a prevenção de riscos sociais.