Administração - Segunda-feira, 26 de Dezembro de 2022

Procissão do Mastro abre oficialmente as festividades da padroeira de Limoeiro de Anadia

A programação das festividades de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Limoeiro de Anadia, foi iniciada nesta terça-feira (29) com a tradicional procissão do Mastro, que percorreu as principais ruas da cidade.

Com as presenças do Bispo Dom Valdemir, do padre Cícero Batista, do prefeito Marlan Ferreira, da primeira-dama Eloisa Ferreira, secretários, vereadores e centenas de fiéis, a procissão foi iniciada na entrada da cidade, em frente a imagem de Nossa Senhora da Conceição, e finalizada em frente a igreja matriz, onde o mastro foi fincado ao chão e o pavilhão hasteado.

Em seguida todos se reuniram à igreja matriz para assistir a celebração eucarística com os noiteiros de todas as comunidades, Igreja Matriz e seus movimentos.

De acordo com o prefeito Marlan Ferreira as festividades da padroeira representam um momento especial para toda a comunidade católica limoeirense. “A festa de Nossa Senhora da Conceição é aguardada o ano inteiro e representa a força do amor, da fé e da devoção do povo limoeirense.