Administração - Terça-feira, 27 de Dezembro de 2022

Centenas de fiéis participam da procissão da padroeira de Limoeiro de Anadia

Numa grande manifestação de fé e devoção, as ruas da cidade de Limoeiro de Anadia ficaram pequenas, nesta quinta-feira (8), para acompanhar a procissão em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município.

O prefeito Marlan Ferreira, acompanhado da primeira-dama Eloisa Ferreira, vereadores, secretários e representantes da igreja católica, participou da procissão, ajudando a carregar nos ombros o andor com a imagem da padroeira, que percorreu as principais ruas da cidade, saindo da porta da igreja, subindo até o Alto do Cruzeiro, contornando a praça e retornando ao ponto de partida.

Ao término da procissão foi celebrada uma missa campal com celebração eucarística na Praça de Eventos. A missa foi celebrada pelo padre Cícero Batista. No dia seguinte (9), os limoeirenses prestigiaram um grande show com a banda Anjos de Resgate.

“A festa da padroeira representa uma das maiores manifestações de fé do povo limoeirense. Sem dúvidas essa é uma das festas cristãs mais bonitas do interior de Alagoas”, frisou o prefeito Marlan Ferreira.

As festividades em alusão à santa foram iniciadas no dia 29 de novembro, com a tradicional procissão do mastro, novena, quermesse e missas.