.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta, das 08:00h às 14:00h

Administração - Terça-feira, 27 de Dezembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Limoeiro de Anadia realiza 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Limoeiro de Anadia realiza 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente


Limoeiro de Anadia realiza 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Promover ampla mobilização social para refletir e avaliar os reflexos da Covid-19 nas vidas das crianças, adolescentes e de suas famílias para a construir propostas de ações e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia. Esse foi o objetivo central da 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizada no último dia 7 em Limoeiro de Anadia.

O evento, realizado na Quadra Poliesportiva Mestre Zé Belo, reuniu cerca de 150 participantes integrantes da rede de atendimento, do governo municipal, sociedade civil, além de crianças e adolescentes de escolas da rede estadual e municipal.

Várias autoridades marcaram presença no evento, entre elas o prefeito Marlan Ferreira; a primeira-dama e secretária da Mulher, Eloísa Ferreira; os secretários Jefferson Silva (Esporte e Juventude), Alana Vilma (Assistência Social), Andreia Pereira (Administração), a articuladora do Selo Unicef, Cristiana Martins, o assistente social e presidente do CMDCA, Cristiano Silva e o presidente do Conselho Tutelar, Erivaldo Bezerra.

“Essa conferência é fruto de uma parceria entre o Município e o CMDCA e representa uma oportunidade para debatermos as políticas públicas voltadas as nossas crianças e adolescentes, uma vez que a gestão municipal tem priorizado a promoção de enfrentamento às violências seja ela qual for em todos os grupos e isso tem trazido bons resultados junto às ações da Assistência Social”, destacou a secretária Alana Vilma.

O tema central da Conferência abordou a “Situação dos direitos humanos da criança e do adolescente em tempo de pandemia da Covid-19”. “Ao todo foram propostos cinco eixos de discussão a respeito das vulnerabilidades”, explica Cristiano Silva, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Entre os delegados e suplentes escolhidos que irão representar o município na Conferência Estadual, estão membros do CMDCA, do Conselho Tutelar, movimentos sociais, rede municipal de atendimento da assistência social, além de crianças e adolescentes.

200 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Limoeiro de Anadia - AL.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.