Administração - Segunda-feira, 18 de Julho de 2022

Marlan Ferreira homenageia avô, inaugurando estátua do ex-prefeito Benício Ferreira

No último dia 18 de junho Limoeiro de Anadia ganhou mais uma moderna praça de lazer, que acaba de se tornar o mais novo ponto de entretenimento da população. O diferencial da praça Odete Gomes da Silva é uma estátua em tamanho real do ex-prefeito Benício Ferreira Reis, avô do atual prefeito Marlan Ferreira.

A justa homenagem foi bem recebida pela população limoeirense. Uma das maiores escolas municipais de Limoeiro também exibe em sua fachada o nome do ex-prefeito, um importante incentivador e referência politica na carreira do prefeito Marlan.

“Eu era muito pequeno e já acompanhava o meu avô nas andanças políticas. Fui pegando gosto e sempre achei muito bonita a forma como ele se preocupava com as pessoas e o quanto ele se esforçava para ajudar cada família da nossa Limoeiro. Anos depois resolvi seguir o seu caminho e posso dizer, sem dúvidas, que fiz a melhor escolha. Hoje estou prefeito pela terceira vez e minha meta é continuar trabalhando para desenvolver o meu município e proporcionar mais qualidade de vida aos meus conterrâneos”, destacou Marlan Ferreira.

As marcas do trabalho realizado pelo ex-prefeito Benício Ferreira estão por todo o município. Prefeito por duas oportunidades, Benício construiu 28 grupos escolares, além das escolas do Mocambo, Genipapo, Cajueiro, Pé Leve, Poço da Pedra, Poço da Julia, Covos, Areia Branca, Timbo, entre outras.

A biblioteca pública de Limoeiro de Anadia, a maternidade, o Fórum e o prédio da Câmara Municipal são obras que resistem até hoje levando a marca do ex-prefeito, que tinha a qualidade de arregaçar as mangas e governar nas ruas, longe das quatro paredes do seu gabinete. O então prefeito Benício era um trator, uma máquina de trabalhar e edificar obras, a exemplo dos doze mini-postos de saúde que construiu, além de dezenas de poços artesianos espalhados pelos quatro cantos do município.

“Nada mais justo do que homenagear, com essa bela estátua, um limoeirense que fez história, o meu avô querido e o melhor prefeito que Limoeiro já teve”, disse, emocionado, o prefeito e neto Marlan Ferreira.

Estiveram presentes o deputado federal Arthur Lira, o vice-prefeito e secretário de Saúde Felipe Boró, o secretário geral do município Max Ferreira, a primeira-dama e secretária da Mulher Eloisa Ferreira, Marlus Ferreira, Mayara Ferreira, Fernando Pereira, Davi Davino, Carlinhos, familiares e amigos.