Administração - Segunda-feira, 18 de Julho de 2022

Limoeiro de Anadia: Marlan Ferreira entrega notebooks e chromebooks aos professores, coordenadores e diretores da rede municipal

Nesta sexta-feira (15) o prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, juntamente com o secretário de Educação, Antônio Martins, deram continuidade a mais uma importante etapa do processo de modernização da educação municipal através da tecnologia.

Na oportunidade foram entregues mais 350 notebooks aos professores efetivos, assim como 93 chromebooks aos diretores e coordenadores comissionados e professores contratados.

Os chromebooks são laptops apropriados para a educação, pois possuem bateria com maior autonomia, resistência a impactos e atendem aos comandos de forma mais rápida. Além disso, os equipamentos contam com total resistência aos vírus e também se transformam em tablets. O pacote também inclui fones de ouvido externos e chipes de internet.

O processo de informatização da rede municipal foi iniciado no primeiro semestre deste ano, quando o Município em parceria com o Ministério da Educação, através do FNDE, realizou a entrega de 4 mil tablets aos alunos da rede municipal.

“A tecnologia está presente em tudo, inclusive na educação. Primeiro entregamos os tablets aos 4 mil alunos e agora os notebooks e chromebooks aos docentes, diretores e coordenadores. Vai tudo funcionar em conjunto. É um esforço gigante, um planejamento iniciado no início de nossa gestão que tem como meta transformar a educação de Limoeiro de Anadia na melhor de Alagoas”, assegurou o prefeito Marlan Ferreira.