Administração - Sábado, 13 de Agosto de 2022

Educação de Limoeiro de Anadia lança o Programa Fluir das Emoções

No último dia 4 de agosto, a Prefeitura de Limoeiro de Anadia, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu o lançamento do Programa de Desenvolvimento de Habilidades Socioemocionais- Fluir das Emoções, que tem como objetivo proporcionar um ambiente propício para reflexões inter e intrapessoais, sendo direcionado aos profissionais da rede municipal de Educação.

Na oportunidade estiveram presentes toda a equipe pedagógica e multiprofissional da SEMED, diretores, coordenadores e professores da rede municipal de ensino.

O projeto Fluir das Emoções vem de da cidade cearense de Sobral e já tornou-se referência para a Educação em vários estados brasileiros.

Durante a solenidade de lançamento, as psicólogas convidadas Alexandra Mourão e Deborah Fabrício, ministraram palestras ressaltando as propostas, objetivos e a importância do projeto Fluir das emoções no meio escolar.

O projeto visa ainda o autoconhecimento e resgate de bem estar, contribuindo para o reconhecimento e gerenciamento das emoções; estabelecendo relações saudáveis entre profissionais e alunos envolvendo temas importantes entre a psicologia e a educação, como, também, estratégias de ações para a promoção de saúde emocional dos educadores.

Ao final do evento, a equipe SEMED fez a entrega da coleção de livros Fluir das emoções, que apresenta conceitos embasados teoricamente em conhecimentos da Neuropsicologia, da psicologia positiva e da abordagem cognitivo – comportamental dentre outras teorias alinhadas aos conhecimentos adquiridos.