Administração - Sábado, 27 de Agosto de 2022

Após dois anos de pandemia, Carroceata de Limoeiro volta com força total e atrai multidão às ruas do Distrito Pé Leve

Um sucesso!! Essa é a frase que melhor define a edição deste ano da Carroceata de Limoeiro de Anadia que, nesta quinta-feira (25), reuniu tradição, charme, criatividade e uma multidão nas ruas do Distrito Pé Leve, zona rural do município.

O tradicional evento, que acontece há mais de 30 anos, foi organizado pela Prefeitura de Limoeiro de Anadia, através da Secretaria Municipal de Educação juntamente com a Escola Municipal de Educação Básica Prefeito Benicio Ferreira Reis. A realização da Carroceata vinha sendo aguardada com bastante expectativa pelo público estudantil e pela população em geral, visto que nos últimos dois anos não teve como ser realizada devido a pandemia da Covid-19.

O desfile reuniu mais de 10 carroças ornamentadas por alunos do 6° ao 9° anos, além do EJA noturno. Cada turma abordou um tema diferente, sempre retratando a cultura e a história de Limoeiro.

As carroças vencedoras, na opinião dos jurados, receberam prêmios em dinheiro, sendo R$ 3 mil para a primeira colocada; R$ 2 mil para o segundo lugar e R$ 1 mil para o terceiro lugar.

As grandes vencedoras foram as carroças dos 9° anos D e E, que abordaram o tema Cavalgadas de Limoeiro. Em segundo lugar ficaram as carroças dos 8° anos A e D, com o tema História e Lendas. E fechando o pódio, as carroças dos 9° anos A, B e C, que abordaram o tema Cultura Limoeirense: Vidas Secas.

Durante o evento ainda houve shows de repente de ex-alunos, apresentações de alunos e professores. Fechando a noite com chave de ouro, uma multidão lotou o centro do Pé Leve para prestigiar o mega show comandado por Willy Vaqueiro e Peruano.

O prefeito Marlan Ferreira esteve presente ao evento e falou da satisfação em prestigiar um das mais tradicionais manifestações culturais do Estado de Alagoas. “A Carroceata faz parte da minha vida e da história de nossa Limoeiro. É um misto de cultura e conhecimentos que há mais de 30 anos atrai pessoas de toda a região Agreste”, frisou o prefeito.

O secretário de Educação, Antonio Martins parabenizou todos os envolvidos pelo belíssimo evento. “ Todos que fazem a escola Prefeito Benício estão de parabéns por o brilhante desfile seguido das apresentações na Carroceata. É mais uma prova que fazemos uma educação de qualidade e buscamos sempre mais, com o objetivo de proporcionar uma educação de excelência”, destacou o secretário.

Apesar de ser realizada há mais de 30 anos, Carroceata de Limoeiro ganhou força, mais organização e divulgação a partir do ano de 2011, com o início da primeira gestão Marlan Ferreira. Excepcionalmente neste ano o evento foi adiado para o mês de agosto devido às fortes chuvas que castigaram o município nos meses de junho e julho.

Além da comunidade, dos alunos, secretários estiveram prestigiando o evento os vereadores do município e o senador Fernando Collor.