Administração - Sexta-feira, 04 de Novembro de 2022

Grupo Feliz Idade de Limoeiro de Anadia participa de atividades em comemoração ao Dia do Idoso

Em alusão ao Dia do Idoso, a Prefeitura de Limoeiro de Anadia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS e SCFV, proporcionou, nesta quinta-feira (3), um dia pra lá de especial para dezenas de integrantes do Grupo Feliz Idade.

Acompanhados de técnicos da Secretaria, os idosos fizeram um passeio até uma chácara no Distrito Pé Leve, onde tomaram banho de piscina, fizeram sessão de fotos, almoçaram e participaram do animado Baile da Primavera.

O Grupo Feliz Idade é formado por cerca de 110 idosos, divididos em quatro núcleos: Camadanta, Genipapo, Pé Leve e Limoeiro, que uma vez por semana participam de atividades como danças, pintura em telas, atividades com material reciclável, entre outros.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Alana Lira, o trabalho de valorização do idoso traz consequências positivas na qualidade de vida e na auto estima dessas pessoas. “Elas chegaram na melhor idade e agora precisam, mais do que nunca, aproveitar a vida, principalmente os que devido ao trabalho ou os compromissos ao longo da vida nunca puderam curtir momentos de, cultura, lazer e aprendizado social”, frisou a secretária.

De acordo com a Secretaria, uma viagem está sendo organizada para ser realizada no próximo mês, com destino ainda a ser definido.