Administração - Terça-feira, 08 de Novembro de 2022

Em PE, secretário de Governo de Limoeiro, Max Ferreira, alinha troca de experiências pela cultura da paz

Em busca de experiências voltadas às políticas públicas inovadoras e de resultados positivos para o município de Limoeiro de Anadia, o secretário de Governo, Max Ferreira, esteve em visita a dois importantes equipamentos públicos que ganharam destaque em seus raios de atuação.

A pedido do prefeito Marlan Ferreira, o secretário esteve no Compaz e também no Porto Digital, ambos localizados em Recife, capital pernambucana.

Max Ferreira foi recebido pelo secretário de Segurança Cidadã de Recife, Murilo Cavalcante, idealizador do Compaz, a partir de visitas a cidade de Medellin, na Colômbia. “É um prazer saber que mais prefeitos e cidades querem conhecer e replicar modelos que inserem socialmente as pessoas através de boas práticas”, ressaltou Max.

A primeira visita foi ao Compaz, que tem como princípio a cultura da paz, atuando como fomentador de políticas públicas de onze secretarias. A visita do secretário aconteceu na primeira sede do projeto, localizada na Linha do Tiro e que recebe o nome do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. As demais, Ariano Suassuna, Dom Helder e Miguel Arraes estão distribuídas em outras localidades em situação de vulnerabilidade social.

Toda a visita foi conduzida pelo professor Rafael, que faz parte do projeto desde sua fundação. A coordenadora da sede Eduardo Campos, Maise Cavalcante, também fez as honras da casa, apresentando ao gestor de Limoeiro toda a dinâmica do projeto, inaugurado em 2016, e que tem como princípios ativar diversas ações em busca da prevenção à violência, inclusão social e fortalecimento comunitário.

“Aproveitei para conhecer todo o espaço, levando também as nossas experiências exitosas, a exemplo da distribuição de tabletes para todos os estudantes de nossa rede- o que foi considerado por eles uma ação pioneira”, destacou Max.

Porto Digital
A conversa culminou em outras agendas de visitas, como o Porto Digital, um parque tecnológico que tem desenvolvido aplicativos para prestação de serviços. “Temos um compromisso com a nossa população em buscar melhorias também na área digital. Estamos caminhando para trazer novidades”, concluiu Max.