.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta, das 08:00h às 14:00h

Educação - Quinta-feira, 11 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Equipe técnica da educação de Limoeiro de Anadia se reúne com empresa responsável pelos tablets entregues na rede municipal

Foram entregues tablets para os alunos e notebooks para os professores


Equipe técnica da educação de Limoeiro de Anadia se reúne com empresa responsável pelos tablets entregues na rede municipal

 

Nesta quarta-feira (10) o secretário de Educação de Limoeiro de Anadia, Antônio Martins, acompanhado de parte da equipe técnica da educação municipal, estiveram reunidos com representantes da empresa Sisttech Tecnologia Educacional, responsável pelos mais de 4 mil tablets entregues pela gestão Marlan Ferreira a alunos e professores da rede municipal.

A reunião ocorreu na capital paulista, onde a comitiva limoeirenses participa do Bett Brasil 2023, um evento imersivo que reúne profissionais e gestores da educação de todo o país, discutindo temas, análises, soluções, perspectivas e tendências que podem ser pensadas de forma multidisciplinar para ensinar e aprender.

Durante a reunião com representantes da Sisttech, o secretário e técnicos limoeirenses definiram estratégias para a utilização dos tablets entre professores e alunos, alinhando atividades voltadas ao contexto do município. Limoeiro foi o único município do país a entregar tablets aos alunos e professores da rede municipal com recursos oriundos, exclusivamente, do FNDE. Ao todo foram entregues 4 mil equipamentos.

De acordo com o secretário Antônio Martins, os equipamentos têm sido fundamentais no processo da melhoria da aprendizagem. "O trabalho com o suporte dos tablets vem transformando o processo de aprendizagem em algo interativo e lúdico, pois o professor pode utilizar o aplicativo como forma complementar ao que já realiza em sala de aula com os materiais tradicionais", frisou o secretário.

410 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Limoeiro de Anadia - AL.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.