.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta, das 08:00h às 14:00h

Educação - Segunda-feira, 02 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Estudante de Limoeiro de Anadia representará Alagoas na Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente no DF

A jovem Amanda de Souza Soares Silva, de apenas 13 anos, representará o município de Limoeiro de Anadia e o estado de Alagoas na 12° Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente


Estudante de Limoeiro de Anadia representará Alagoas na Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente no DF

A jovem Amanda de Souza Soares Silva, de apenas 13 anos, representará o município de Limoeiro de Anadia e o estado de Alagoas na 12° Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será realizada no período de 7 a 9 de novembro em Brasília/DF. Amanda foi escolhida entre 30 estudantes alagoanos selecionados para representar o estado na Conferência.

Filha de agricultores, Amanda cursa o 8° ano na Escola Municipal Prefeito Benício Ferreira Reis, do Distrito Pé Leve, zona rural de Limoeiro de Anadia. Desde pequena Amanda estuda na rede municipal e a escolha do seu nome para participação na etapa nacional foi motivada pelo discurso proferido durante a seletiva estadual, onde a estudante defendeu os direitos da criança e do adolescente através do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).

A seletiva estadual reuniu diversos setores da sociedade para um amplo processo de diálogo e avaliação das políticas e ações de promoção, proteção, defesa e controle social dos direitos humanos de crianças e adolescentes, abordando especialmente a situação em tempos de pandemia pela Covid-19.

De acordo com o secretário de Educação, Antônio Martins, ver a estudante limoeirense representando Alagoas num evento nacional é motivo de orgulho não apenas para as crianças, adolescentes e a comunidade escolar em geral, mas para todos os limoeirenses.

"Amanda foi merecidamente selecionada por sua dedicação, comprometimento e conhecimento profundo com as questões que envolvem a juventude e os direitos dos mais jovens. Tenho certeza que estaremos bem representados", finalizou o secretário.

Amanda faz parte do Nuca e da Comvidas, dois projetos ligados à Secretaria Municipal de Educação. O Nuca defende os direitos da Criança e do adolescente e a Comvidas é um movimento fruto de uma parceria entre Educação e Meio Ambiente e também faz parte da Agenda 21. Ambos são vinculados as atividades do Selo Unicef.

377 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Limoeiro de Anadia - AL.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.