Alunos do EJA concluem curso de Formação Inicial e Continuada em Limoeiro de Anadia

Administração - Terça-feira, 07 de Fevereiro de 2023


Alunos do EJA concluem curso de Formação Inicial e Continuada em Limoeiro de Anadia

No último dia 27 de janeiro a Educação Municipal de Limoeiro de Anadia deu mais um passo importante no que diz respeito a oportunizar a qualificação social e profissional para quem não teve acesso aos estudos na idade certa. É que na oportunidade foi encerrado o curso de Formação Inicial Continuada (FIC), ofertado durante o ano letivo de 2022 para todos os alunos inseridos na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Com as presenças do prefeito Marlan Ferreira; da primeira-dama e secretária da Mulher, Eloísa Ferreira; do secretário municipal de Educação, Antônio Martins, foram entregues os certificados aos concluintes dos cursos de Massas e Bolos e Agricultura Familiar. Mas, vale ressaltar que outros cursos também foram ofertados através do FIC, entre eles: Eletricista, Frentista, Manicure, Escova e Maquiagem, Doces e Comportas e Barbeiro.

A estudante Ednete Conceição da Silva foi uma das concluintes do curso de Massas e Bolos e falou sobre suas expectativas daqui em diante. “Agora estou mais confiante, pois estou qualificada e tenho um certificado em mãos. Isso vai facilitar bastante na busca por uma vaga no mercado de trabalho”, frisou.

De acordo com o secretário Antônio Martins, a conclusão do curso representa mais uma importante conquista. “Todos estão de parabéns por terem concluído essa etapa, que representa mais um avanço da Educação limoeirense”, afirmou.

Ao parabenizar os concluintes dos cursos, o prefeito Marlan Ferreira voltou a defender que a Educação transforma as vidas das pessoas. “Não me canso em dizer que a Educação transforma vidas. E hoje estamos vivenciando mais um exemplo. É por isso que continuaremos trabalhando para qualificar ainda mais as pessoas, para que estejam prontas e preparadas para alcançar seus espaços no mercado de trabalho”, finalizou o prefeito.

Prefeitura Municipal


Limoeiro de Anadia