Obras de reforma e ampliação avançam em mais de 10 escolas da rede municipal de Limoeiro de Anadia

Educação - Quinta-feira, 13 de Abril de 2023


Obras de reforma e ampliação avançam em mais de 10 escolas da rede municipal de Limoeiro de Anadia

 

 

"A Educação que transforma as vidas das pessoas". Esse é o lema do prefeito Marlan Ferreira que tem trabalhado firme com ações de investimentos na educação municipal, uma das prioridades em suas três gestões como prefeito de Limoeiro de Anadia. Baseado nisso, a Prefeitura segue trabalhando na revitalização das unidades escolares do município. Atualmente são mais de dez escolas em obras de reforma e ampliação, tudo para proporcionar mais conforto, segurança e comodidade para professores, alunos, servidores e a comunidade escolar de uma forma geral.

Um dos canteiros de obras está funcionando a todo o vapor na Escola Municipal de Educação Básica João de Deus Barbosa, no povoado Miracema. A escola, que atende a cerca de 500 alunos ganhará quatro novas salas de aula, além de reparos em toda a sua estrutura. A unidade escolar do Miracema foi inaugurada no ano de 2015, na segunda gestão do prefeito Marlan, totalmente repaginada e dentro dos padrões do MEC de qualidade.

Os avanços na Educação de Limoeiro de Anadia começaram em 2009, ainda na primeira gestão do prefeito Marlan, que iniciou um processo de recuperação de toda a rede municipal, com ações estruturantes, de valorização e humanização dos educadores. Marlan também foi pioneiro ao colocar sistema de ar condicionado nas salas de aula, lousas digitais, informatização das escolas, renovação da frota, implantação do cursinho pré-vestibular gratuito, que proporcionou o ingresso de centenas de jovens limoeirenses ao ensino superior.

"A Educação de Limoeiro avança junto com a nossa gente. É por isso que seguimos trabalhando diuturnamente para proporcionar uma educação com mais qualidade e continuar transformando as vidas das pessoas", frisou o prefeito Marlan Ferreira.

Prefeitura Municipal


Limoeiro de Anadia