Plano anual das Com-Vidas é lançado em Limoeiro de Anadia

Sistematizar as ações socioambientais das Comissões do Meio Ambiente e Qualidade de Vida (Com-Vidas) para o decorrer do ano letivo de 2019 foi o objetivo de um evento realizado na manhã desta terça-feira (25) na Escola Benício Ferreira Reis, no Distrito Pé Leve em Limoeiro de Anadia.

Na oportunidade foi lançado Plano Anual das Com-Vidas, que contou com as presenças de agentes ambientais do projeto, delegados das comissões, representantes do NUCA e da administração municipal, a exemplo do prefeito Marcelo Rodrigues, um dos principais defensores do meio ambiente no município.

Também estiveram presentes os secretários de Agricultura de Limoeiro de Anadia, José Niraldo; de Esporte, Carlucho; de Educação, Glauciane Veiga; a coordenadora geral da Secretaria Municipal de Educação, Cristiane Martins, a diretora escolar Sara Maria; o secretário de Agricultura de Igaci, Rogério Pereira; a coordenadora do projeto coleta seletiva daquele município, Naete Santos, e a geógrafa, professora da Uneal e secretária do Comitê da Bacia do Rio Coruripe, Adriana Cavalcante.

Durante a solenidade, a coordenadora do Com-Vidas em Limoeiro de Anadia, Jaqueline Guilherme, agradeceu ao apoio recebido da administração municipal e afirmou que a principal meta do projeto em 2019 será garantir a transição para a sustentabilidade nas escolas que aderiram ao projeto.

Já o prefeito Marcelo Rodrigues, por sua vez, parabenizou todos os que fazem o projeto, reafirmando que o Com-Vidas de Limoeiro de Anadia é referência em Alagoas. O prefeito reforçou o compromisso na defesa do meio ambiente anunciando alguns projetos que pretende colocar em prática.

“Temos alguns projetos voltados ao setor, a exemplo da construção de uma escola ambiental; construção de um viveiro de mudas e um projeto para compostagem de material orgânico”, frisou Marcelo Rodrigues, que aproveitou a oportunidade para entregar a nova farda dos agentes ambientais do projeto.