Prefeitura de Limoeiro é reconhecida com ‘Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio’

Há um ano e três meses, a estudante de Administração Mayara Magna passou a colocar os pés no que vai ser sua futura profissão. As teorias aprendidas na sala de aula são aprimoradas e ganham contornos ainda mais reais aplicadas no dia a dia, como estagiária da Prefeitura de Limoeiro de Anadia. Entre os serviços técnicos, auxílio na produção de processos e licitações, a estudante lotada na Secretaria de Agricultura vai compreendendo como atuar administrativamente com ética e legalidade, ao tempo em que também faz questão de compartilhar conhecimentos com a equipe.

Escolher a administração significou, para Mayara Magna, uma oportunidade de entender o empreendedorismo, o que ainda pretende seguir em alguns anos. “Estagiar aqui, no entanto, me fez enxergar o quanto a Administração é diversificada. Estou ainda mais satisfeita em escolher essa área”, relata.

Mayara Magna é uma das 43 estagiárias da Prefeitura de Limoeiro de Anadia, órgão que recebeu, este ano, o Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio. Foi com surpresa que a assistente administrativa Taíse da Silva Santos recebeu a notícia da honraria. “Inscrevemos a Prefeitura de última hora, e então encaminhamos a informação para que os estagiários preenchessem os formulários, mas tudo sem muita expectativa. Depois de um tempo, fui comunicada por uma representante do CIEE de que estavam vindo aqui para entregar o prêmio”, relata.

De acordo com informações do Centro de Integração Empresa-Escola, CIEE, o instrumento de avaliação dos programas de estágio que participaram da premiação é composto por frases afirmativas, “abrangendo diferentes atributos, e de uma avaliação geral do programa de estágio”. O Centro de Integração também atenta que “os critérios para a escolha de cada um dos atributos avaliados, na pesquisa, correspondem às características de um bom programa de estágio, de acordo com a experiência do CIEE e ABRH-SP, com o com o suporte técnico e metodológico da The Gallup Organization”.

Secretária de Administração Maria Ariluce de Cerqueira: prêmio honra o reconhecimento da relação entre Prefeitura e estagiários.

Para a secretária de Administração da Prefeitura, Maria Ariluce de Cerqueira, o prêmio representa a satisfação dos estagiários em relação ao Programa da Prefeitura. “Nos honrou o prêmio, considerando que é um reconhecimento para a Administração Municipal pelo serviço prestado à população, principalmente aos jovens que vêem no estágio uma forma de se inserir no campo profissional. Limoeiro de Anadia foi a única Prefeitura a ganhar o Prêmio”, ressalta.

Segundo a gestora, os estagiários dos mais diversos cursos ingressam em campos de trabalho diretamente correlacionados à área acadêmica em que estão inseridos. “A secretaria de administração disponibiliza um servidor do seu quadro para atuar diretamente com esses estagiários e a Instituição CIEE , solucionando dúvidas e dando todo o suporte para que desenvolvam o seu conhecimento”,garante.