Prefeitura disponibiliza médico angiologista à população

Conceituado em todo Estado de Alagoas, o angiologista Marcos Roberto esteve em Limoeiro de Anadia, na última segunda-feira (11), onde realizou diversos procedimentos vasculares na população. Um dos procedimentos foi a aplicação de espuma para desentupimento de varizes.

Esse tipo de procedimento não é ofertado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e sua realização de forma particular é pouco acessível à população mais carente.

“Um dos lemas da gestão do prefeito Marcelo Rodrigues é cuidar das pessoas. Por isso conseguimos ofertar mais um importante tipo de atendimento de saúde à população. Isto mostra a responsabilidade que o gestor tem com o povo limoeirense”, frisou o secretário municipal de Saúde, Diorgenes Costa.

Angiologia

A angiologia é uma especialidade médica que cuida do sistema circulatório, formado por vasos sanguíneos (veias e artérias) e vasos linfáticos.

Os casos mais comuns que chegam ao angiologista são: sintomas de dor e inchaço nos membros inferiores, sensação de peso nas pernas, dificuldade para caminhar, formigamentos e veias azuladas ou arroxeadas.