Prefeitura e Sesc disponibilizam mais de 2 mil exames às mulheres de Limoeiro de Anadia

Uma parceria entre a Prefeitura de Limoeiro de Anadia e o Serviço Social do Comércio (Sesc Alagoas) deverá disponibilizar mais de 2 mil exames gratuitos de mamografia e citologia às mulheres limoeirenses. A unidade móvel do Projeto Sesc Saúde Mulher ‘desembarcou’ no município na manhã desta terça-feira (26), onde deverá permanecer até meados de setembro.

A chegada do projeto à Limoeiro de Anadia foi comemorada pelo prefeito Marcelo Rodrigues que, ao lado da secretária de Saúde, Alinne Mota, recepcionaram à equipe do Sesc, composta pela diretora em exercício da instituição, Cléa Costa; pelo médico responsável da unidade móvel, Israel Pinto, e toda a equipe que permanecerá conduzindo o projeto Sesc Saúde Mulher no município.

Na oportunidade, o prefeito assinou o Termo de Parceria entre o Município e o Sesc. “Essa parceria entre contribuirá com a nossa missão que é promover saúde às pessoas. Com a credibilidade do Sesc e com a qualidade desta equipe o povo de Limoeiro só têm a ganhar e a Prefeitura não medirá esforços no sentido de cumprir com sua contrapartida”, assegurou Marcelo Rodrigues.

De acordo com a secretária Alinne Mota, a unidade permanecerá os trinta primeiros dias úteis na cidade de Limoeiro de Anadia e o restante do período no Distrito Pé Leve. No total serão disponibilizados 1.052 exames de mamografia e 1.100 exames de citologia.

O PROJETO

A unidade móvel do Projeto Sesc Saúde Mulher conta com um mamógrafo 100% digital, com tecnologia tomossíntese, que pode contribuir significativamente para a detecção de lesões percursoras, resultando num diagnóstico mais preciso e confiável para as pacientes.

Segundo a diretora em exercício Cléa Costa, o projeto tem parceria com o Hospital do Câncer de Barretos, referência em prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer em nível mundial e responsável pelos laudos dos exames de mamografia das unidades móveis do Sesc e pelo acompanhamento e treinamento constante da equipe.