Prefeitura em Todo Lugar: Mamoeiro recebe mutirão de serviços e audiência pública nos dias 23 e 24

Limoeiro de Anadia, Prefeitura em Todo Lugar

De corte de cabelo a atendimentos de saúde, população do povoado também terá momentos de cultura e lazer; esta é a primeira edição da Ação que deve percorrer todo o Município

Imagine uma série de serviços públicos, nas áreas de saúde, educação, assistência social e cultura, bem perto de você? Nesta quarta e quinta-feira, 23 e 24 de outubro, a Prefeitura de Limoeiro de Anadia realiza a primeira edição da “Prefeitura em Todo Lugar”. A ação vai concentrar uma série de atendimentos no anexo da Escola Municipal José Teodoro da Silva, situado no centro do povoado, e também terá visitas domiciliares na localidade. O projeto, que percorrerá todo o município com as ações itinerantes, contará ainda com o Café com o Prefeito, uma audiência pública voltada às demandas da população de cada região.

Diante da culminância da Ação, a Prefeitura garante a articulação de todas as suas secretarias para potencializar ainda mais as políticas públicas que já são garantidas no dia a dia à população. Alguns serviços exclusivos do mutirão, como corte de cabelo, oficinas, palestras e uma série de atrativos culturais, tornarão ainda mais rica a ação social.

O cronograma de atividades contemplará dois dias de programações intensivas nos mais diversos âmbitos. Na saúde, serão ofertados exames como citologia e eletrocardiograma, além de consultas com clínicos, serviços odontológicos como aplicação de flúor, entrega de próteses e de kits de higiene oral. Haverá ainda testes de glicemia, testes rápidos de Sífilis e HIV, ventosa-terapia e outras terapias manuais.

Atualizações cadastrais de benefícios sociais, como Bolsa Família e Carteira do Idoso, também estarão disponibilizados pelo Município. Para garantir o atendimento, o cidadão precisa ter em mãos a documentação necessária, de acordo com o serviço requerido. Para os que trabalham com a agricultura, haverá cadastramento agropecuário municipal, cadastro ambiental rural, além de declaração de aptidão ao PRONAF e agendamento de tratores para preparação de solo. Serão ofertados ainda atendimento veterinário e palestra sobre as novas regras para aposentadoria da mulher e do homem do campo.

Educação e diversão também não irão faltar. Uma série de palestras ocorrerão no auditório, além de oficinas e mesas de aprendizagem. As apresentações culturais e o cinema garantirão ainda o entretenimento para todas as idades, além das aulas de Fitdance. Tudo isso com cortes de cabelo e maquiagem também inclusos na agenda.

Para o prefeito Marcelo Rodrigues, a ação não só tem como foco uma oferta imediata de serviços, como também pretende desenvolver um processo de aproximação maior dos limoeirenses com a gestão municipal.

“O intuito dessa ação é ir além de intensificar a oferta de serviços públicos, mesmo porque a maioria deles já é ofertada cotidianamente em nossos órgãos e secretarias. A nossa maior satisfação, neste projeto, é incentivar os limoeirenses a participarem ainda mais das ações e decisões da Prefeitura, porque isso aqui é tudo deles”, declarou. “É por isso que fizemos questão de ter este momento de audiência pública, onde vamos conversar sobre os temas que são relevantes para a população de Mamoeiro, ouvir as demandas, e demonstrar todas as ações do Município, com toda a transparência e organização que temos priorizado em nossa gestão”.

ATENÇÃO À DOCUMENTAÇÃO:

Para Cadastro no Bolsa Família: levar RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Comprovante de Residência, além da certidão de nascimento e da declaração escolar dos menores.

Para o Cadastro do Idoso (intermunicipal e interestadual): RG, CPF, Comprovante de residência, NIS e duas fotos 3×4.

Para atendimentos na área da saúde: levar RG ou outro documento que comprove a identidade, carteira do SUS e caderno de vacinação.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

PROGRAMAÇÃO_vfinal