Prefeitura levará mais de 20 especialidades médicas aos moradores do Distrito Pé Leve

0
1051
Visualizações

A Prefeitura de Limoeiro de Anadia comemora mais um grande avanço na área da saúde. Nos próximos dias os moradores do Distrito Pé Leve terão acesso a mais de 20 especialidades médicas, que serão disponibilizadas de forma permanente na unidade de saúde daquela comunidade.

Uma das especialidades que já está em pleno funcionamento são os exames de ultrassonografias para gestantes, que agora não precisam mais se deslocar até a sede do município ou para Arapiraca a fim de realizarem o acompanhamento pré-natal.

Nesta quinta-feira (24) o prefeito Marcelo Rodrigues e o secretário de Saúde, Diorgenes Costa, realizaram uma visita a unidade de saúde do Pé Leve, onde fizeram questão de acompanhar o atendimento as mais de 70 gestantes daquela comunidade, que estavam agendadas para realizarem o exame de ultrassom. Com a implantação do serviço, as gestantes agora poderão marcar, realizar e receber, na hora, o resultado dos exames na própria unidade.

Atualmente, a unidade de saúde do Pé Leve oferece oito especialidades. Com a ampliação do serviço os moradores passarão a contar com as seguintes especialidades. Ginecologista-Obstetra, Urologista, Psiquiatra, Dermatologista, Ultrassonografista, Endocrinologista, Cirurgião Geral, Cirurgião Geral 2, Ortopedista, Otorrino, Oftalmologista, Cardiologista, Geriatra, Pediatra, Vascular, Proctologista, Gastrologista, Endondontista, Próteses e Exames Laboratoriais.

De acordo com o prefeito Marcelo Rodrigues, as novas especialidades deverão ser implantadas até meados de fevereiro. “Nosso meta sempre foi e sempre será cuidar das pessoas. Quando investimos em saúde investimos em qualidade de vida e no bem estar das pessoas. Nossa gestão não medirá esforços no sentido de continuar investindo no setor”, assegurou o prefeito.

NOVIDADES

Marcelo Rodrigues aproveitou a oportunidade para anunciar novidades aos moradores do Pé Leve. Segundo o gestor, no próximo mês de maio serão inaugurados naquela comunidade um Centro de Reabilitação e a informatização da unidade de saúde local. A princípio serão informatizadas as unidades do Pé Leve, Genipapo e da zona urbana.