Professores recebem capacitação sobre o programa de incentivo ao empreendedorismo nas escolas

Na última quinta-feira (6) o município de Limoeiro de Anadia celebrou mais uma conquista da atual gestão no que diz respeito ao incentivo às práticas empreendedoras entre os jovens. Na oportunidade, professores da rede municipal de ensino conheceram o programa Jepp – Jovens Empreendedores Primeiros Passos, que será desenvolvido através de uma parceria entre a Prefeitura e o Sebrae.

O objetivo da capacitação, ministrada por consultores do Sebrae,  foi disseminar entre os educadores a importância da cultura empreendedora com jovens do ensino fundamental, despertando o interesse dos alunos pelo empreendedorismo.

Na quinta-feira, primeiro dia do curso, a temática deu-se em torno de uma Oficina de Fundamentação Metodológica. Nos dias 10, 11 e 12 a capacitação terá continuidade com professores do primeiro ao quinto ano e do sexto ao nono ano.

De acordo com a secretária de Educação, Glauciane Veiga, a implantação do JEPP nas escolas representará um grande avanço na formação de crianças e jovens limoeirenses. “O empreendedorismo é algo que deve ser estimulado desde cedo e esse programa é mais uma importante conquista do prefeito Marcelo Rodrigues, que não tem medido esforços no sentido de estimular a geração de emprego e renda no município.