Profissionais da saúde participam de treinamento na abertura da V Semana 100% Mamãe Bebê

Foi realizada na manhã desta terça-feira (11), em Limoeiro de Anadia, a abertura da V Semana 100% Mamãe Bebê 2019. As atividades foram realizadas nas dependências da Câmara de Vereadores e contaram com a participação de dezenas de profissionais da saúde, sob a supervisão do secretário Diorgenes Costa.

Na oportunidade, enfermeiros das unidades básicas de saúde, da Unidade Mista, além de integrantes do Programa Melhor em Casa e Nasf participaram de treinamentos teórico e prático com testes rápidos de HIV e sífilis, onde puderam colocar em prática e tirar todas as dúvidas sobre esse tipo de procedimento, que é realizado no dia-a-dia daqueles profissionais.

Ainda durante o treinamento foi apresentado o fluxo da Casa Mamãe Bebê, entregue à população pela Prefeitura no último dia 31 de maio, durante as festividades dos 137 anos de emancipação política do município.

A Casa Mamãe Bebê, funciona com atendimentos de segunda a quinta-feira com enfermeira obstetra e pediatra, além de médica obstetra uma vez por semana. Lá as gestantes de alto risco são atendidas e acompanhadas. Todas as usuárias chegam à Casa Mamãe Bebê após encaminhamento das unidades de saúde.

De acordo com o prefeito Marcelo Rodrigues, o lema de sua gestão é cuidar bem das pessoas e esse cuidado deve começar antes delas nascerem. “Os cuidados com a saúde são necessários desde quando a criança está no ventre da mãe. É por isso que criamos a Casa Mamãe Bebê, um espaço pra cuidar de ambos com humanização e responsabilidade”, finalizou.