Secretários de Saúde do Agreste e Sertão se reúnem em Limoeiro de Anadia

Discutir os investimentos, projetos e as ações realizadas na área de Saúde dos 25 municípios que integram as 7ª e 8ª regiões da Comissão Intergestores Bipartite Alagoas (CIR). Essa foi a pauta de uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (22) no auditório do Fórum de Limoeiro de Anadia, evento realizado através de uma parceria entre a Prefeitura e Secretaria de Estado da Saúde (SESAU).

O evento, que reuniu secretários de Saúde e técnicos da área de todos os municípios envolvidos, contou ainda com as presenças do prefeito de Limoeiro de Anadia, Marcelo Rodrigues, do secretário municipal de Saúde, Diorgenes Costa, além de representantes da SESAU, Uncisal, entre outros.

Na oportunidade, o secretário Diorgenes Costa conduziu a abertura do evento, apresentando um resumo das ações realizadas no município de Limoeiro de Anadia, que tornou-se uma referência em saúde na região.

Entre os avanços apresentados estão: implantação de insalubridade aos profissionais; estudo do Plano de Cargos e Carreira; entrega de kits de trabalho, incluindo fardamento e tablets aos agentes comunitários de saúde; pagamento do PMAQ em dia; descentralização do Sisreg, implantação de mais de 20 especialidades no município; realização de pequenas cirurgias; inauguração de dois centros de reabilitação; inauguração da Casa Mamãe Bebê; renovação da frota da saúde, entre outros.

Na sequencia, a reunião seguiu sua pauta de trabalho, discutindo pontos relevantes como a situação da rede materno infantil; indicadores de mamografia e citologia; situação dos prestadores de glaucoma; entre outros.

O prefeito Marcelo Rodrigues reafirmou o compromisso de sua gestão com a saúde. “O sonho de todo prefeito é deixar suas marcas em grandes obras de concreto. Mas a nossa grande obra é cuidar das pessoas e da saúde delas. Talvez essa forma de trabalhar não fique tão evidente nas fotos, mas certamente influencia positivamente na qualidade de vida das pessoas. É por isso que a saúde é uma das prioridades de nossa gestão”, frisou o prefeito.